Pages

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

GUITARRA DE ALMA NEGRA

DivulgaçãoGuitarrista e cantor Fernando Noronha na edição Oi Blues
O “Oi Blues by Night” leva até o Sgt. Pepper’s, um dos grandes guitarristas e vocalistas da atualidade, o gaúcho Fernando Noronha & Black Soul. A edição de setembro do evento acontecerá hoje, às 22h, no Sgt. Pepper’s, da av. Engenheiro Roberto Freire, de Ponta Negra. A casa noturna, que estava temporariamente fechada desde sexta-feira, reabrirá hoje para o show. A abertura será com a banda potiguar Eu, Edu e os Caras. Os ingressos estão à venda pelo preço promocional de R$ 25,00 na loja Botton, do Midway Mall e do Natal Shopping.
Assim como as outras atrações que já subiram ao palco pelo projeto de blues itinerante, Noronha coleciona parcerias com músicos consagrados no estilo musical. Junto com sua banda, Black Soul, o guitarrista tocou com: B.B King, Buddy Guy, Jeff Healey, Coco Montoya, Chris Duarte, Ron Levy, Phil Guy entre outros. “Me sinto privilegiado por ter tido oportunidade de tocar com esses mestres e acho que foram muito importantes para o desenvolvimento e amadurecimento do nosso trabalho”, afirmou Noronha.
Em cima do palco, Noronha tem levado muita música e diversão aos locais em que tem se apresentado. Com seu “electric blues” contemporâneo, os “bends” e “vibratos” do artista são feitos com a maestria de um bluesman experiente. Prematuramente ele alcançou o amadurecimento musical, usando a guitarra como voz de sua alma negra. O guitarrista foi elogiado até por B. B. King, que afirmou: “Eu me sinto extremamente feliz e orgulhoso quando vejo uma banda tão jovem tocando o blues tão bem”.
Seguidor do estilo “SRV” de blues texano, seus discos - seis no total - costumam contar com a produção de grandes nomes do blues, como Chris Duarte, Solon Fishbone e Ron Levy, que em 2000, prevendo o que os aguardava, disse: “Com todo respeito ao passado, este grupo está forjando sua própria identidade rumo ao futuro. Não vai demorar para que estejam tocando em todos os lugares, quebrando tudo”.
Serviço:
Fernando Noronha & Black Soul. Abertura: Eu, Edu e Os Caras, a partir das 22h, no bar Sgt Peppers, em Ponta Negra. Av Engenheiro Roberto Freire.

Live - Montreal Jazz Festival
Transcrito: http://oibluesbynight.com.br/

(MATÉRIA ENVIA POR RENNIÊ ALEXANDRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário