Pages

sábado, 25 de junho de 2011

22º PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA E O CONCURSO “VALE CANTAR NOEL”

Recebi um email de Tayane Lopes a respeito do 22º Prêmio de Música Brasileira. O Prêmio é realizado desde 1987 e tem como meta incentivar a descoberta de talentos e premiar artista consagrados e novos.
Tayane é uma das dez finalistas do concurso “Vale Cantar Noel”, que homenagea Noel Rosa. O vencedor ganhará um prêmio especial e um troféu que será entregue no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, junto com artista consagrados da música brasileira.
Assisti aos dez vídeos finalistas e a “briga” vai ser acirrada. As interpretações são de altíssimo nível. Que quiser participar é só acessar ao portal http://www.premiodemusica.com.br/finalistas e votar.
Abaixo assista ao vídeo com o qual cantora Tayane Lopes concorre ao Prêmio,  interpretando a música “Conversa de botequim” de Noel Rosa e Vadico. Tayane é acompanhada por Rodrigo Mota – Violão, Ramon Dumont – Cavaquinho e Beto Bonfim – Percussão.
...........................................................................................
SOBRE O PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA:
Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2011, Noel Rosa é o escolhido.
Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira.
Um conselho – formado por Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antonio Carlos Miguel e pelo idealizador do Prêmio, José Maurício Machline – determina o regulamento, o homenageado e o os 26 jurados que formarão o júri a cada edição. São críticos, jornalistas e músicos que definem os selecionados e os três finalistas: ao todo, são 111 indicados. O resultado é revelado na festa de entrega, numa noite sempre emocionante.
Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.

Um comentário: