Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CURSO DE VIOLONCELO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU



A Associação Cajupiranga em parceria com a Escola de Música da UFRN vem informar e ao mesmo tempo ‘convidar’ jovens que desejam aprender música clássica – Instrumento: Violoncelo.



OBJETIVO

A UFRN vem investindo sistematicamente no ensino e propagação da cultura do violoncelo no nosso estado. E através do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo em São José de Mipibu, pretende:

- proporcionar aos jovens, iniciação ao instrumento violoncelo e aprendizagem em Educação Musical;
- promover o crescimento da procura pelo curso de violoncelo da UFRN e
- fomentar o interesse pelo instrumento na sociedade.

 
PÚBLICO ALVO

Jovens entre 08 e 12 anos e que esteja matriculodo em Escola Pública ou Particular.

VAGAS - 10





SELEÇÃO: 

INTERESSADOS
Devem se dirigir até a sede da Associação Cajupiranga, localizada na:
Av. Moizaniel de Carvalho, 323 - Centro
(rua do Hospital Monsenhor Barros/ Em frente ao Arsenal Futebol Clube).


Data: 10 de março de 2012 (sábado)
Hora: 8:30h

INÍCIO DAS AULAS


Data: 17 de março de 2012 (sábado)
Hora: 09:00h
Local: Associação Cajupiranga

CONTATO
(84) 8716-7997 (Angela Freire)
(84) 9179-0900 (Amauri Freire)
(84) 9922-7259 (Camila Durães – Professora)


(ENVIADO POR ÂNGELA FREIRE)

Um comentário:

  1. É com imensa alegria e satisfação que recebo a notícia da implantação do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo em São José do Mipibu, na Associação Cajupiranga, em convênio firmado com a Escola de Música da UFRN.
    Cursos como esse, de violoncelo, é o sonho de muitos jovens que poderão, num futuro próximo, estar integrando uma orquestra, fazendo da arte o seu sustento e nos dando orgulho através do seu sucesso.

    Fico imprecionado como as organizações não governamentais - ONG's, com todas as dificuldades orçamentárias e estruturais, realizam projetos que, de ofício, deveriam ser liderados e executados pelos governos municipais. É vergonhosa a postura dos orgãos oficiais, que se dizem ligados à cultura, sem nenhuma atitude proativa a esse respeito.
    Felizmente, ainda existem cidadãos engajados, responsáveis e preocupados com um futuro mais digno para os nossos jovens.
    Como já disse, anteriormente, nas diversas vêzes que estive com amigos em São José, nada melhor do que arte e esporte para direcionar os jovens e adolescentes a uma vida saudável, digna e promissora.
    Taí a Associação Cajupiranga dando lições de como fazer acontecer. É tudo uma questão de competência e conhecimento. Quem sabe, faz, quem não sabe, deveria fazer um pequeno estágio com vocês, da Cajupiranga. Talvez falte mesmo é humildade de confessar a própria inapetência para gerir as necessidades dos mipibuenses.
    Discursos falaciosos e tapinhas nas costas, já há muito especialista em São José... Entretanto, apresentar iniciativas, demonstrar balanço de realizações, buscar soluções criativas, é para poucos.
    Parabéns a Cajupiranga, especialmente, a você, caro Amauri, por mais essa conquista. Parabéns a todos os companheiros e amigos da Associação, que não medem esforços para lhe oferecer apoio e suporte quando necessário.
    Um forte abraço.
    Edilson (Didi Avelino) - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir