Pages

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RECITAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU‏








A Escola de Música da UFRN (EMUFRN), em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Cajupiranga, de São José de Mipibu, e a ONG Oficina dos Sonhos, de Natal, apresenta recital de conclusão do projeto de ações associativas A Propagação da Cultura do Violoncelo no Rio Grande do Norte. O evento acontece no próximo sábado, 15, às 9h na Escola Batista Carlos Matheus em São José do Mipibu.
















O projeto, coordenado pelo professor da EMUFRN Fábio Soren Presgrave, teve início em março deste ano e consiste em aulas de violino e violoncelo para crianças da rede pública de ensino, proporcionando uma formação musical erudita para os alunos. Além disso, tem por objetivo interiorizar a música clássica, qualificar alunos para um futuro ingresso no Curso Técnico de Música da UFRN e tornar os participantes multiplicadores da cultura.





Se apresentam no recital 40 crianças assistidas pelo projeto com idade entre 8 e 12 anos. O Grupo de Cordas da Igreja Batista de Natal também faz apresentação no recital que deve contar com a presença do pró-reitor de extensão, Edmilson Lopes Júnior, e do diretor da EMUFRN, Zilmar Rodrigues de Souza.


ENVIADO POR: 
Amauri Freire
Presidente da Associação Cultural Cajupiranga



Nenhum comentário:

Postar um comentário