Pages

sábado, 29 de dezembro de 2012

MOMENTOS DO XI FESTIVAL DE CULTURA POPULAR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


Na noite de quinta-feira (27/12) a Associação Cultural Cajupiranga de São José de Mipibu apresentou o XI Festival de Cultura Popular . Como no ano anterior o evento foi realizado no pátio da capela do Pau-Brasil, bairro periférico da cidade de São José de Mipibu. O evento contou com a participação da comunidade local. As atrações foram: Grupo de Danças Natalinas, Grupo de Carimbó, Bambelô de São José de Mipibu, Grupo de Pastoril e a Academia Askf de Kung-Fu. Veja abaixo momentos do Festival:  











quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CULTURA POPULAR DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU



Evento realizado anualmente pela Associação Cultural Cajupiranga será realizado no próximo dia 27 de dezembro na comunidade do Pau-Brasil. 
Atrações: Pastoril, Coco de Roda, Grupo de Carimbó, Grupo de Bambelô e Grupo de Danças Natalinas.
Local: Largo da Capela. 
Hora: 20:00.
ENVIADO POR AMAURI FREIRE
FOTOS: VALDECI DE OLIVEIRA (FESTIVAL DE CULTURA POPULAR - 2011) 

LANÇAMENTO DO FILME ESQUIZOFRENIA.‏



A Associação Cultural Cajupiranga promove o lançamento do Filme ESQUIZOFRENIA, nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, na sede da ASSOCIAÇÃO CULTURAL CAJUPIRANGA, em frente ao campo do Arsenal - São José do Mipibu. Totalmente produzido em Mipibu.  

O PROJETO NÓS NA TELA
 
 
O Projeto “Nós na Tela” teve sua gênese pautada na necessidade da Fundação José Augusto levar às cidades do interior do RN, ações de formação e produção no setor audiovisual. Seu objetivo é formar receptores críticos e de produzir obras cinematográficas que registrem a memória e a diversidade cultural do Estado, revelando novos olhares sobre a teia de saberes e viveres que forma a cultura do povo potiguar. Desse modo, o projeto busca contribuir para o fortalecimento da identidade cultural e provocar o diálogo entre o povo e a sua história, agindo no fortalecimento da auto-estima das comunidades.

O projeto foi desenvolvido em 02 etapas:

1ª Etapa: Curso de Introdução a Realização Audiovisual – Nessa etapa os participantes aprendem noções básicas a cerca das técnicas de Roteirização, Direção, Direção de Fotografia, Câmera, Direção de Arte, Captação de Som Direto e Produção.

2ª Etapa: Realização de um filme construído a partir dos conceitos fornecidos na etapa anterior.

Ao término das etapas de oficinas e produções de filmes, será realizada a Mostra “Curta Nós na Tela”. A referida mostra percorrerá os municípios do Estado, exibindo os filmes produzidos pelo projeto. 

São José de Mipibu é a terceira cidade onde o projeto foi totalmente concluído, as demais ainda estão em fase final de edição.
 
(ENVIADO POR AMAURI FREIRE)

domingo, 23 de dezembro de 2012

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MOMENTOS DO FESTIVAL THE MONSTERS OF ROCK

Momentos do show da banda Megadeth (cover) e da Hardwind no Festival The Monsters of Rock, que aconteceu no domingo (15) em Parnamirim. Uma tarde-noite de muito som.

MEGADETH (COVER) 







HARDWIND











sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

RECITAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA UFRN EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU‏








A Escola de Música da UFRN (EMUFRN), em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Cajupiranga, de São José de Mipibu, e a ONG Oficina dos Sonhos, de Natal, apresenta recital de conclusão do projeto de ações associativas A Propagação da Cultura do Violoncelo no Rio Grande do Norte. O evento acontece no próximo sábado, 15, às 9h na Escola Batista Carlos Matheus em São José do Mipibu.
















O projeto, coordenado pelo professor da EMUFRN Fábio Soren Presgrave, teve início em março deste ano e consiste em aulas de violino e violoncelo para crianças da rede pública de ensino, proporcionando uma formação musical erudita para os alunos. Além disso, tem por objetivo interiorizar a música clássica, qualificar alunos para um futuro ingresso no Curso Técnico de Música da UFRN e tornar os participantes multiplicadores da cultura.





Se apresentam no recital 40 crianças assistidas pelo projeto com idade entre 8 e 12 anos. O Grupo de Cordas da Igreja Batista de Natal também faz apresentação no recital que deve contar com a presença do pró-reitor de extensão, Edmilson Lopes Júnior, e do diretor da EMUFRN, Zilmar Rodrigues de Souza.


ENVIADO POR: 
Amauri Freire
Presidente da Associação Cultural Cajupiranga