Pages

terça-feira, 30 de julho de 2013

1ª EXPOSIÇÃO DE DESENHO ARTÍSTICO E MANGÁ EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU


No sábado passado, 27 de julho, aconteceu a 1ª Exposição de Desenho Artístico e Mangá. O evento foi realizado na antiga sede da Associação Cajupiranga, em São José de Mipibu. Foram expostos os trabalhos da primeira turma do projeto em Mipibu.


FOTOS DA EXPOSIÇÃO:














Para saber mais:

ATELIÊ RICARDO TINÔCO
ART - Ateliê Ricardo Tinôco : O Atelier  está a doze anos ensinando a arte de desenhar para as fases infantil (a partir de seis anos) e adulto. A escola também possui a “Associação Ricardo Tinoco (A.R.T.)”, que tem como finalidade principal o ensino artístico da arte do desenho às crianças de rua da periferia, grande Natal bem como o interior e provenientes das instituições: Grupo de Apoio a Criança com Câncer (G.A.C.), Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva e S.O.S. Aldeias Infantis. O objetivo maior é o trabalho social destas crianças.


O PROJETO
Este é um  projeto  chamado : Brilho nos olhos ,  As aulas eram exclusivas no ART em Natal . O jovem Lucas Marques que era aluno do projeto em Natal , chegou ao nível ótimo em técnicas de desenho , com isso logo virou professor do ART  .
Outros quatro jovens também de São josé faziam aulas no ART , mas não dava pra levar um numero X de pessoas ! Com isso o projeto veio a SJM , através do professor Lucas Marques , que coordena as turmas , junto com professores Douglas Bruno de (São José)  e José Alves Jr de (Natal) .
Responsável  pelo Projeto : Ricardo Tinôco .


AS TURMAS
As aulas são somente aos sábados , pela manhã ( 8 ás 11 ) e a tarde ( 14 ás 17)  . No começo eram 30 alunos e ao decorrer do curso alguns desistiram , e agora somam 25 alunos frequentemente .
O curso não é pago , pedimos uma ajuda de 20 reais por mês , para aqueles que podem e querem ajudar ! O Dinheiro arrecadado é usado na compra de matérias de desenho ( Tintas e lápis próprios para desenho ) e papelária . 
#Novas turmas só seram feitas depois da exposição , ( não se sabe os horarios e os dias ) , e não pode entrar novos alunos nas turmas velhas .
Professores :
Lucas Marques  : Coordenador e professor  (SJM)
Douglas Bruno : Professor (SJM)
José Alves Jr : Professor (Natal)
Professor Principal : RicardoTinôco

ENVIADO POR LUCAS MARQUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário