Pages

quinta-feira, 26 de julho de 2012

HARDWIND – RETORNO AOS PALCOS



Depois de longos 7 meses, a banda Hardwind volta aos palcos. A mesma tocará neste sábado (28/07) em Felipe Guerra no festival Abelhudo Rock. Neste mesmo festival tocaram no ano passado, aonde fizeram um excelente show com diversos elogios e críticas positivas sobre o som e desempenho do grupo no palco. Com esta repercussão, a banda foi convidada a voltar este ano.
            Serão apresentadas algumas canções do primeiro trabalho, e algumas novas que estarão no próximo, este em processo de gravação. Além das canções próprias serão executadas canções de bandas como: Pink Floyd (Medley), Uriah Heep e Deep Purple, este último com uma homenagem ao fundador Jon Lord falecido este mês, pois o grupo é uma referência musical para a Hardwind.
            Neste período de “isolamento”, a banda iniciou de fato as gravações do segundo trabalho. O processo encontra-se bastante adiantado e segundo Nilson (Vocal), este trabalho terá uma sonoridade totalmente diferente do primeiro, pois teremos maiores recursos para uma boa mixagem e conhecimentos técnicos para isto. Todo o trabalho vem sendo gravado no estúdio Sonorus, o QG da banda.
            A Hardwind já tem programado para setembro novos shows em Natal, e ate o final do ano serão divulgadas novas datas.

História
            A banda Hardwind é uma aventura e um desejo de três amigos que se conheceram no pátio do colégio Instituto Pio XII em 1987. Os irmãos Nilson e Renniê, conheceram o Eri Hard, um amante de rock´n´roll vindo da cidade vizinha de Nizia Floresta. Assim nascia o núcleo da banda. A mesma tiveram participações de outros amigos de colégio que foram ficando pelo caminho. Assim, os irmãos e Eri recrutam o tecladista GILSON LORD de Parnamirim, para que o mesmo viesse a colocar um sonho de consumo musical de Nilson na banda, um TECLADO, pois o mesmo já estava embriagado com o rock PROGRESSIVO. Assim começa uma nova fase da banda, buscando desenvolver um trabalho totalmente diferente das bandas locais (estado).
            A banda foi ganhando admiradores sempre por onde tocavam, mesmo com as limitações técnicas musicais, mas com uma linha melódica muito boa de ouvir.
            Foram diversos anos de sonhos, desilusões, partidas e chegadas. Mas a chama do Hard Progressivo sempre permaneceu acessa dentro dos irmãos e do amigo Gilson Lord.
            Hoje a banda totalmente reformulada apesar dos anos, considera a melhor formação desde sua criação com o núcleo (Nilson, Renniê, Eri e Gilson na década de 80). Agora, a banda conta com sangue novo e altamente musical, BANZAI (GUITARRA) o maestro, e o Elvis (Bateria) o prodígio.
            Assim a banda trilha novos caminhos musicais, e mais uma vez, volta a SOPRAR O FORTE VENTO DO HARD ROCK PROGRESSIVO.

ENVIADO POR: RENNIÊ ALEXANDRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário