Pages

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

“PROJETO LUZ REVELADORA PHOTO DA LATA” EM NATAL




Palestra, Oficinas e Leituras de Portfólio – Jorge Aguiar

Jorge Aguiar, natural de Porto Alegre/RS, 38 anos de Fotojornalismo, há 16 anos desenvolve o “Projeto Luz Reveladora Photo da Lata” em periferias ministrando oficinas pinhole a jovens e adultos em áreas de vulnerabilidades sociais, que tem como objetivos principais: promover a inclusão socia
l e geração de renda de jovens, adultos e idosos. Há vários anos vem se dedicando com bastante ênfase à Fotografia Documental.


AS OFICINAS

A oficina resgata a técnica precursora da fotografia moderna, além de facilitar a compreensão dos princípios elementares da ótica, como a refração e a difração da luz. Contribui ainda para a educação do olhar e estimula a criação de imagens a partir do aproveitamento de materiais reciclados. A lata se transforma na câmara escura para revelar talentos e habilidades individuais.
De forma lúdica, o Projeto Photo da Lata, fornece ainda lições de educação ambiental, solidariedade e cooperação. E mostra, na prática, que fotografar é muito mais do que apertar um botão.

Duas oficinas serão realizadas no Parque das Dunas, no dia 24/11/2012, com disponibilidade de 25 vagas para cada oficina, incluindo exposição com as imagens obtidas nas práticas, na Galeria da FUNCARTE, Capitania das Artes, entre 26/11 e 09/12 de 2012.
Local: Casa Mãe Terra como laboratório para “revelar” as imagens obtidas no parque com as latas.
De 9h às 12h – para crianças de 7 a 14 anos
De 14h às 17h - para adolescentes e adultos (a partir de 15 anos).
Inscrição e informações com Sonia Figueiredo – 9982.2519 ou sonia.fs@hotmail.com.


EXPOSIÇÕES E PALESTRA

As exposições acontecerão na Galeria da FUNCARTE, Capitania das Artes, com abertura no dia 26/11/2012, às 20h: “Umbu” e “Projeto Luz Reveladora Photo da Lata", incluindo as fotografias realizadas pelos participantes das oficinas realizadas no Parque das Dunas.
A palestra de Jorge Aguiar trás o tema “A Interpretação Subjetiva da Realidade”, no viés da fotografia documental.

LEITURA DE PORTFÓLIO

Serão selecionados 3 fotógrafos do RN para participarão de exposição em janeiro/2013, em Porto Alegre/RS.
A leitura de portfólio deverá ser agendada e acontecerá no Fran’s Café, na Av. Roberto Freire, dias 27 e 28. O portfólio poderá ter de 10 a 15 fotografias com o lado menor medindo 24cm e impressas em papel fotográfico.


INFORMAÇÕES:
Sonia Figueiredo – (84) 9982.2519

TRANSCRITO FACEBOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário