Pages

segunda-feira, 11 de março de 2013

DANÇA NO TAM: INTERLÚDIO + NIHIL OBSTAT


A J.Gar.Cia Dança Contemporânea comemora o crescimento da companhia com o Prêmio Funarte Petrobrás Klauss Vianna 2012 e realiza a circulação de seus espetáculos "Interlúdio & Nihil Obstat" pelo Norte e Nordeste do Brasil. A circulação é manifestação da atual fase do diretor e coreógrafo Jorge Garcia, que tem se dedicado a revisitar e amadurecer suas próprias criações.


Interlúdio foi criado para o Balé da Cidade de São Paulo em 2001 e, em 2010, remontado para a J.Gar.Cia. Inspirado também no cinema mudo, associa elementos do universo clown à dança contemporânea, na construção de um humor debochado, sarcástico e dinâmico. Com Amanda Raimundo, Lina Gómez, Natasha Vergilio, Martina Sarantopoulos e Edson Fernandes. Direção geral de Jorge Garcia.
 
O solo Nihil Obstat (em latim, nada impede) - 2009, atenta para a liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento. Com Henrique Iwao, pesquisador sonoro e músico experimental, o trabalho utiliza miniamplificadores no espaço cênico e busca o movimento sonoro em diferentes níveis, que interfere na movimentação fisica do intérprete. Direção geral, coreografia e interpretação de Jorge Garcia.

TRANSCRITO: http://www.potiguarnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário