Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

PIUMCARETA - I MICARETA DO PIUM


De origem francesa, Micareme era uma festa que acontecia na França desde o século XV, em meio ao período de 40 dias de quaresma da Igreja Católica. Foi somente em 1912 (segundo a poetisa, escritora e historiadora Doracy Lemos), que a Micareme, posteriormente conhecida como Micareta, estreou no Brasil, tendo como precursora a cidade de Jacobina/BA.
       Com o passar dos anos, o evento que era realizado com a participação de blocos compostos por amigos e familiares, foi perdendo sua tradição para o período exclusivamente momesco nos grandes centros, assim como para os cordões de isolamento, abadás, guitarras e trios elétricos, elementos esses que só vieram elevar os altos custos para tais realizações, excluindo dos festejos grande parte da população.
       Na busca de resgartarmos, nossas verdadeiras tradições, e por ser o Pium um reduto artístico e cultural, realizaremos no próximo sábado de aleluia, dia 30 de março/2013, a 1ª PIUMICARETA, reunindo integrantes de diversos blocos, a exemplo dos até então confirmados: Amundiçada(Pium), Aurora na Rua(Pium), Boi Calemba(Pirangi), Cordão da Fantasia(Macau), Galo dos Pertubados(Natal), Galo do Sítio(Pium), Ia + Fiquei(Natal), Manicacas no Frevo(Natal), Mole não Entra(Cotovelo), Xibiu com Açucar(Pium), e, Zé Priquito e Maria Rola(Parnamirim).
      O encontro dos blocos acontecerá a partir das 16:00hs, na feirinha do Pium, para em seguida, às 17:30hs, sair em cortejo com a orquestra de Parnamirim, por ruas e vielas já defenidas pela organização, mediante liberação dos orgãos competentes e parceiros, a exemplo do 3º BPM,  Sec. de Trânsito e Sec. do Litoral de Parnamirim, tendo seu encerramento previsto para às 20:00hs, com a leitura do Testamento do Judas,e o show musical do grupo Pium Banda, no pátio da igrejinha de Santa Luzia.
Vista a camisa do seu bloco e venha pra essa folia. É pés no chão e de graça.
Mais Informações: ver anexo ou 9922 8188 / 9151 7783 / 8779 9870 NR Produções
 

ENVIADO POR NR Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário