Pages

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CLEUDO FREIRE CANTA NO "CANTOS DE NATAL"



Estive ontem na primeira noite de shows do “Cantos de Natal”, próximo a Árvore de Natal de Mirassol. O evento é patrocinado pela prefeitura da cidade do Natal. 


A presença do público ainda era tímida, muitas barracas com comidas e bebidas e, pasmem, nenhum banheiro, o que é um absurdo para este tipo de evento. 



CLEUDO FREIRE
Mas nem tudo estava perdido, tive o prazer de assistir a um delicioso show de Cleudo Freire, que apesar da chuva que caiu logo no início de sua apresentação, não deixou a peteca cair e mandou ver. Cleudo estava acompanhado por Paulírio na bateria e Arlênio no baixo. Confesso que conheço pouco seu trabalho, mas o que ouvi ontem deu para sentir que é de ótima qualidade. 

CLEUDO (GUITARRA), PAULÍRIO (BATERIA) E ARLÉNIO (BAIXO)

O cantor, compositor e instrumentista Cleudo Freire tem um CD gravado intitulado “Zambê Crossover” lançado em 1998. Ele também é escritor, é dele o livro Papo Jerimum (Editora Sebo Vermelho), um dicionário rimado com expressões do cotidiano do povo norteriograndense.

  
Num rápido bate-papo ao final do show, Cleudo disse que pretende lançar um site para divulgação de seu trabalho. Assim que soubermos o endereço eletrônico divulgaremos. 



Para saber mais...


CLEUDO FREIRE

Iniciou a carreira artística no início dos anos 1980 fazendo shows em bares. Em 1985 participou do Projeto Pixinguinha. Realizou aberturas de shows de Fagner, Pena Branca e Xavantinho e Mestre Ambrósio. Em 1993 foi classificado no festival Canta Nordeste promovido pela Rede Globo Nordeste e TV Cabugi. Em 1998 lançou o primeiro CD, "Zambê", no qual faz um resgate da cultura negra no Rio Grande do Norte. No Cd está presente uma grande fusão de ritmos como coco de roda, funk, soul, baião e xote. No mesmo disco, musicou o poema "Banzo", de Câmara Cascudo, publicado na Revista Antropofagia em 1927.

TRANSCRITO: http://www.dicionariompb.com.br/cleudo-freire/dados-artisticos

(FOTOS: VALDECI DE OLIVEIRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário