Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

RETORNO DO CINE CAJU COM O FILME " A MARVADA CARNE"




Na noite dessa quinta-feira o Cine Caju retoma as atividades em 2012, com a exibição do filme A MARVADA CARNE.

 A partir de agora as sessões ocorrerão na nova sede da Associação Cultural Cajupiranga, localizada na Travessa Vicente Cicco (próx. ao calçadão), área central da cidade.
 Ao longo de todo ano de 2012 serão exibidos 26 novos filmes catalogados pela  Programadora Brasil.

 O Cine Caju é resultado de uma parceria entre o Ministério da Cultura e a Associação Cultural Cajupiranga, e faz parte do Programa Mais Cultura, através da Ação Cine Mais Cultura, tendo como objetivo favorecer o encontro e a integração do público brasileiro com a produção audiovisual do país.

A iniciativa visa contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras.


SESSÃO DE HOJE

A MARVADA CARNE

SINOPSE
Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?
FICHA DE INFORMAÇÕES DO FILME

Título: A marvada carne
Duração: 77 min e 0 seg.
Ano: 1985
Cidade: São Paulo UF(s): SP País: Brasil
Gênero: Ficção
Subgênero: Suspense
Cor: Colorido
Classificação Indicativa: Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: André Klotzel
Roteiro: C. A. Soffredini e André Klotzel
Elenco: Adilson Barros, Fernanda Torres,Dionísio Azevedo, Genny Prado,Regina Casé, Lucélia Machiavelli,Paco Sanches, Henrique Lisboa,Chiquinho Brandão, Tio Celso,Tonico e Tinoco
 
CURRÍCULO DO FILME

Prêmios: -FESTIVAL DE GRAMADO 1985: Melhor Filme/ Juri Oficial e Popular Melhor Atriz, Roteiro, Direção, Fotografia, Montagem, Cenografia, Música.
PRÊMIO DA CRÍTICA: Menção de coadjuvantes para Dionísio Azevedo
PRÊMIO KODAC DE FOTOGRAFIA (Prêmio Edgar Brasil)
PRÊMIO VASP (Diretor e Atriz)

SERVIÇO
Data: 22 de março de 2012 (quinta-feira)
Local: CINE CAJU
Endereço: Travessa Vicente Cicco, s/n - Centro (próx. ao calçadão)
Hora: 19:30

(ENVIADO POR AMAURI FREIRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário