Pages

terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROJETO NAÇÃO POTIGUAR COMPLETA 10 ANOS


 

O projeto Nação Potiguar está comemorando 10 anos. E para brindar o trabalho de uma década nada melhor que grandes shows com instrumentistas de primeira linha. Serão dois dias dedicados ao melhor da música instrumental. Nesta quarta (23) e quinta (24), no palco do Vila Hall (Via Costeira), o público terá a oportunidade de conferir o trabalho de nomes como Gereba, Danilo Guanais e Arismar do Espírito Santo, além de Macaxeira Jazz, Di Stéffano e Naná Vasconcelos. Venda de ingressos na bilheteria do Vila Hall, ao preço de R$ 35.

O show desta quarta-feira, no Vila Hall, reunirá a parir das 19h30 o baiano Gereba Santos. Depois é a vez de Danilo Guanais e fechando a noitada tem Arismar do Espírito Santo.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA
NANÁ NO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS 2010
Na quinta-feira, também a partir das 19h30, é a vez dos potiguares do Macaxeira Jazz, seguidos do talentoso Di Stéffano e fechando a noitada tem alto estilo tem o pernambucano Naná Vasconcelos.
O  Nação Potiguar é um projeto multicultural  surgido há dez anos com objetivo de suprir uma profunda carência de registro de importantes bens imateriais, como a música de raízes populares, as manifestações folclóricas e artistas que trabalham com sonoridades brasileiras. 

A partir de um minucioso mapeamento sonoro e de pesquisa, o Projeto Nação Potiguar envolveu músicos, instrumentistas, historiadores e pesquisadores em torno do registro desses bens, a maioria ainda no campo da oralidade, passadas de pais para filhos. 

O Nação abraçou três vertentes: Publicações (Jornal O Galente), mapeamento sonoro em aúdio (Cds/álbuns) e difusão cultural (Shows musicais/gravações).

TRANSCRITO: FATO NOVO COMUNICAÇÃO

PROGRAMAÇÃO:


Dia 23 (quarta-feira)
A partir das 19h30
Shows:
Gebera Barreto
Danilo Guanais
Arismar do Espírito Santo
 

 
Dia 24 (quinta-feira)
A partir das 19h30
Shows:
Macaxeira Jazz
Di Steffano
Naná Vasconcelos


SERVIÇO:
ONDE: Vila Hall - Via Costeira - Natal - RN
QUANDO: 23/11(quarta-feira) e 24/11 (quinta-feira)
A QUE HORAS: a partir das 19:30
QUANTO:  R$ 35,00 (vendas: Peixe Urbano e bilheteria do Vila Hall)

Nenhum comentário:

Postar um comentário