Pages

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BANDA HARDWIND NA MÍDIA MOSSOROENSE



A banda mipibuense de hard rock progressivo, HARDWIND foi máteria no jornal O Mossoroense de domingo, 27 de maio. Abaixo transcrevemos na íntegra o artigo, para deleite de seus admiradores.


Grupo de hard rock ultima detalhes de lançamento de CD 

Banda de hard rock progressivo formada há quase duas décadas na cidade de São José de Mipibu, região da Grande Natal, a Hardwind cuida dos preparativos para lançar seu segundo CD de inéditas. "Fragmentos e Lembranças" é a primeira música pronta deste trabalho, segundo informa o guitarrista Renniê Alexandre.
O álbum, ainda sem título definido, terá um total de oito canções autorais. "O processo de gravação [do CD] está na reta final e não vemos a hora de ter o trabalho final nas mãos", declarou o músico mipibuense.
A primeira canção, "Fragmentos e Lembranças", traz toques de Marillion, Led Zeppelin e Pink Floyd, claras influências do grupo. Para este segundo disco a Hardwind apostou em músicas escritas em português e inglês.
"Praticamente todas as músicas já vêm sendo executadas ao vivo nos shows e isso só contribui para crescer a ansiedade dos nossos fãs pelo lançamento do trabalho", declarou o guitarrista, irmão do vocalista/letrista da banda, Nilson Eloy, principal responsável pelo fato de a banda, hoje um quinteto, ter enveredado pelo gênero que abraçou.
Renniê Alexandre relembra que, como na maioria dos casos, a banda deu seus primeiros passos como um grupo de punk rock.
Depois, com a natural evolução técnica dos músicos, o conjunto começou a se arriscar noutras vertentes musicais.
"O grande 'culpado' por isso foi o Nilson Eloy [vocalista] que mergulhou de cabeça em obras de grupos de progressivo como Yes, Pink Floyd, Eloy, Vangelis, Marillion, Emerson, Lake & Palmer etc.", recordou o guitarrista. O primeiro trabalho oficial da Hardwind, de 2008, é o CD "Horizon'sMisty Way", gravado de forma independente.
APRESENTAÇÕES
Seguindo em frente com a total abnegação dos seus membros e apoio incondicional de fãs e admiradores, a Hardwind tem se apresentado com frequência em eventos por todo o Estado, com destaque para os que são realizados na Grande Natal. Mas aos poucos o trabalho da banda começa a expandir fronteiras.
Em 2011, o grupo se exibiu pela primeira vez fora da região metropolitana de Natal. Foi uma das atrações do 4º Abelhudo Rock, festival anual que se realiza na cidade oestana de Felipe Guerra. Bastante elogiado, o grupo retornará à edição do festival este ano, dia 28 de julho, ao lado de Os Legionários (PB), Cezôca& banda Brazôca (RN) e Darkside (CE).
 
(MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O MOSSOROENSE EM 27 DE MAIO DE 2012)

(ENVIADO POR RENNIÊ ALEXANDRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário