Pages

sábado, 31 de julho de 2010

VISITA DO SECRETÁRIO NACIONAL DA CIDADANIA CULTURAL TT CATALÃO AO PONTO DE CULTURA CAJUPIRANGA

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

Na manhã deste sábado o Ponto de Cultura Cajupiranga, de São José de Mipibu, recebeu a visita do Secretário Nacional da Cidadania Cultural TT Catalão.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de observar os trabalhos que vem sendo desenvolvidos pelo Ponto de Cultura, como a oficina de flauta doce e pífano artesanal, ministrada pelo professor e músico Carlinhos Zens.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

A oficina conta com crianças e jovens de 9 a 15 anos, moradores do centro da cidade.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

As aulas, além de oportunizar o aprendizado teórico/ prático da flauta doce e pífano, possibilitam ainda, a noção de confecção da flauta artesanal com cano de PVC.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

Houve também, uma pequena apresentação do grupo de Bambelô, que vem ensaiando com afinco há alguns meses. O intuito do Ponto é revitalizar essa dança que faz parte do folclore nordestino. Vale salientar que o grupo conta com a presença de vários adolescentes, entusiasmadíssimos com essa oportunidade.

FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA

A visita teve ainda a “canja” do cantor e compositor Ismael Alves, que brindou a todos com a linda canção “Terra de Engenhos”.

Tudo isso regado com saboroso café, no qual não faltaram bolos de vários tipos, tapioca, cuscuz, suco de frutas e o acolhimento dos membros do Ponto de Cultura Cajupiranga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário