Pages

terça-feira, 31 de agosto de 2010

4º Seminário Potiguar PRAZER EM LER – O lugar da leitura literária na escola


Será realizado nos próximos dias 2 e 3 de setembro em Natal (RN), o 4º Seminário Potiguar PRAZER EM LER – O lugar da leitura literária na escola.
O projeto é uma parceria entre o Instituto C&A, Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), o governo do estado, Undime e Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim (SME/Parnamirim).
A programação contará com a presença, entre outros, dos escritores Mário Prata (SC), Marina Colassanti (RJ), Marize Castro (RN), André Neves (RS), a escritora portuguesa Ana Margarida Ramos, que participarão de palestras e debates.
O Seminário acontece no Centro Municipal de Referência em Educação Aluísio Alves – CEMURE – Av. Cel. Estevão, 3705 – Bairro Nossa Senhora de Nazaré.
Veja abaixo programação completa.


PROGRAMAÇÃO

2 de setembro, quinta-feira

9h - Abertura do seminário
Momento Literário - crianças de escolas participantes do projeto Escola de Leitores; lançamento do manifesto da Rede Potiguar de Escolas Leitoras; palavras dos representantes das instituições parceiras.

10h - Palestra 1 - Leitura, uma estrada a percorrermos juntos, com Marina Colasanti (Rio de Janeiro, RJ)

11h30 - Sessão de Autógrafos

13h30 - Painel 1 - Experiências do Escola de Leitores e o intercâmbio com a Colômbia, com Elisimar Lopes (Natal, RN), Maria Evania de Oliveira (Natal, RN), Maristella Costa (Natal, RN), Alzenir Araújo Santos (Natal, RN), Angélica Fernandes de Oliveira Vitalino (Parnamirim, RN)

16h - Palestra 2 - Ilustração do livro infantil: ampliando o olhar, com André Neves (Porto Alegre, RS)

17h30 - Sessão de autógrafos


3 de setembro, sexta-feira


8h - Palestra 3 - Monteiro Lobato: um homem de livros, com Tâmara Abreu (São Paulo, SP)

9h - Palestra 4 - Promover a leitura a partir de "bons" livros: critérios de seleção da Casa da Leitura, com Ana Margarida Ramos (Aveiro, Portugal)

10h30 - Bate-papo

13h30 - Painel 2 - Conversa de quem gosta de ler e escrever, com Diva Cunha (Natal, RN), Flauzineide de Moura Machado (Natal, RN), Marize Castro (Natal, RN), Salizete Freire (Natal, RN)

15h - Intervalo e sessão de autógrafos

15h30 - Bate-papo de encerramento - Por que ler e escrever textos literários?, com Mário Prata (Florianópolis, SC)

17h - Sorteio de livros e despedidas

17h15 - Sessão de autógrafos

18h - Encerramento do seminário

Nenhum comentário:

Postar um comentário