Pages

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

LIVRO: 300 DISCOS IMPORTANTES DA MÚSICA BRASILEIRA


Li no blog do jornalista Luis Nassif (Luis Nassif online) e divido com vocês.
Está sendo lançado o livro “300 Discos Importantes da Música Brasileira” do ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin. O projeto é da maior importância para a memória da música brasileira. A ideia é maravilhosa, e nos faz crer que nem tudo está perdido, pois, existem pessoas preocupadas em resgatar e preservar a cultura brasileira.
Outro fator importante a ser destacado é a maneira encontrada para que o dinheiro público investido no projeto, patrocinado pela Petrobrás, voltasse à sociedade. Parte da renda da venda do livro foi doada ao Instituto Sou da Paz, de São Paulo.
Leiam o texto abaixo de Luiz Eduardo Brandão, também retirado do blog Luis Nassif online e assistam ao vídeo, no qual o músico Charles Gavin fala sobre a concepção do livro.

Por Luiz Eduardo Brandão

"Produzido pelo músico Charles Gavin, ex-baterista dos Titãs, o livro 300 Discos Importantes da Música Brasileira, patrocinado pela Petrobras, pode ser considerado um guia de consulta obrigatório para pesquisadores, DJs e amantes da música em geral. Com resenhas dos jornalistas Tárik de Souza, Carlos Calado e Arthur Dapieve, o projeto foi concebido com o objetivo de promover o resgate e a preservação da memória musical do país no campo popular.
Em vídeo da série Petrobras de Perto, Gavin fala sobre o trabalho, que teve parte da renda revertida para o Instituto Sou da Paz.
"Numa era em que o culto do imediato, novo e superficial é a tônica, projetos culturais que busquem recuperar, promover, divulgar, apresentar, resgatar a memória da cultura brasileira ganham importância fundamental", ressalta o músico. Assista!

Fonte: http://www.advivo.com.br/luisnassif/

Nenhum comentário:

Postar um comentário