Pages

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

PROJETO SEIS E MEIA: WAGNER TISO E VICTOR BIGLIONE - IMPERDÍVEL

Para os amantes da música instrumental, do Jazz, em fim, da música de altíssimo nível, a noite de terça-feira (10/08) do Projeto Seis e Meia é imperdível e podemos dizer, rara, uma vez que, a música instrumental não tem muita vez no Projeto. As atrações nacionais, são Wagner Tiso e Victor Biglione, dois dos mais talentosos instrumentistas nacionais (Biglione é argentino radicado no Brasil). Vejam abaixo um pequeno histórico dos caras:

WAGNER TISO

Nasceu em Três Pontas, Minas Gerais é compositor, maestro, arranjador e instrumentista (pianista e tecladista). Iniciou sua carreira musical em 1958 como integrante do conjunto W's Boys, em Minas.
Em 1964 e 1965, fez parte do conjunto de Edison Machado e, de 1965 a 1967, com Paulo Moura, isso já no Rio de Janeiro.
Em 1968, participou do IV Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), com a canção "O Viandante", interpretada por Taiguara.
Em 1970 fundou, junto com Robertinho Silva (bateria), Tavito (violão de 12 cordas), Luis Alves (baixo), Laudir de Oliveira (percussão) e Zé Rodrix (órgão, percussão, voz e flautas), o lendário Som Imaginário.
O grupo lançou vários trabalhos, entre eles, Matança de Porco, um excepcional disco. O grupo acompanhou também, o cantor Milton Nascimento em shows e apresentações.
Tiso, também fez parte do Clube da Esquina, movimento musical integrado por Milton Nascimento, Lô Borges, Toninho Horta, Beto Guedes, Marcio Borges, Túlio Mourão, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, que em 1972, lançou o disco "Clube da Esquina", liderados por Lô Borges e Milton Nascimento.
O trabalho mais recente de Tiso, que tem uma imensa discografia, chama-se Samba e Jazz - Um século de música de 2009.
(Fonte: http://www.clubedejazz.com.br/jazzb/jazzista_exibir.php?jazzista_id=193)

VICTOR BIGLIONE
Guitarrista argentino radicado no Brasil, foi integrante do conjunto A Cor do Som no início da década de 80. Mais tarde tocou ao lado de Ivan Lins, Emílio Santiago, Marcos Valle, Marina, Fátima Guedes, Sergio Mendes, Gal Costa, Wagner Tiso.
Consagrado como guitarrista principalmente de jazz e fusion, lançou o primeiro disco individual, "Victor Biglione", em 1986. Atuando também como compositor, desenvolveu trabalho ao lado do pianista Marcos Ariel, que resultou no disco "Duo Volume I" em 1994, depois do sexto disco solo de Biglione. Tocou também ao lado de Andy Summers, ex-guitarrista do grupo The Police, e desse trabalhou resultou o disco "Strings of Desire", de 1998. Além de várias participações em show e discos, compôs em 1996 a trilha sonora do filme "Como Nascem os Anjos".                                        
(Transcrito http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/ver/victor-biglione)

UMA PEQUENA MOSTRA DO QUE ELES SÃO CAPAZES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário