Pages

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LANÇAMENTO DO LIVRO DO NISIENSE EDUARDO TORRES



O livro "SAUDADES DE NÍSIA: UM CADERNO DE MÚSICA E POESIA", fala, através de poesias e canções, de Nísia Floresta lugar, paisagem, lagoas, praias, pessoas, cultura.
As últimas laudas da obra resumem um estudo sobre a língua Tupi, no qual, há um glossário de expressões, a oração do “pai nosso”, alguns topônimos da terra e uma especulação linguística sobre a real importância dessa língua para o Brasil.
A obra homenageia pessoas comuns e locais de Nísia Floresta, fontes riquíssimas de inspiração, muitas vezes obscurecidas pela figura ilustre e, com certeza valorosissíma, da escritora e pensadora que dá nome à cidade.
As fotos que trazem os créditos consignados foram cedidas gentilmente por Alex Uchôa (confira estas e outras fotografias de Nísia Floresta no site do artista: http://www.pbase.com/alexuchoa).



SOBRE O AUTOR:

Eduardo Torres Cordeiro, professor, músico, compositor, casado, evangélico, nasceu em Nísia Floresta, RN, em 15/03/1981. Reside atualmente em Parnamirim, RN, desde 2005. Iniciou como docente no ano de 1998, como professor contratado em escolas públicas estaduais e municipais – nos municípios de Nísia Floresta, São José de Mipibu e Parnamirim. Trabalhou, voluntariamente, no ano de 2004 e de 2005, como professor de música nas ONGs “Aprendiz de Beija-flor”, no município de Canguaretama, e “AIBA” – Associação Ítalo-Brasileira de Adolescentes –, no município de Barra de Cunhaú. Foi professor voluntário de xadrez na Escola Municipal Francisca Bezerra de Souza, no ano de 2007, situada no bairro de Liberdade (Parnamirim/RN), com o projeto “Xadrez e a disciplina em sala de aula”, com alunos do 4º e 5º anos do ensino fundamental. Dentre outros projetos relevantes, “o sarau poético: Vinicius eternally”, “música e poesia em sala de aula”, “moranduba tupi”, deram-lhe suporte pedagógico de dinâmica e interação com seus discentes. O autor é graduado em Letras e Respectivas Literaturas pela Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, na modalidade presencial conectado – ead –, atualmente, cursa, como aluno especial, mestrado em Literatura Comparada, oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e também cursa Licenciatura em Teologia, na Escola Teológica da Assembleia de Deus em Parnamirim – ETAP. Hodiernamente, o autor leciona aulas de Língua Portuguesa no Centro Avançado de Ensino – CAdE, e aulas de Língua Inglesa no Centro Educacional Agnus Dei – CEAD. Constam-lhe, também, algumas publicações na internet de artigos, poesias e composições musicais, dentre as quais, sacras, instrumentais e culturais. Estas últimas resultam neste trabalho publicado.
 
(o livro já está à venda pelo site da livraria Asa Beça, Livraria Cultura, Livraria Lua, e a partir de segunda-feira, na Siciliano do Midway, do Natal Shopping e de Mossoró)


(MATÉRIA ENVIADA POR EDUARDO TORRES)

SERVIÇO:
DATA: 20 DE AGOSTO DE 2010 (SEXTA-FEIRA)
HORÁRIO: 19 HORAS
LOCAL: LIVRARIA SICILIANO - SHOPPING MIDWAY MALL
ENDEREÇO: AV. BERNARDO VIEIRA, 3775 - TIROL - NATAL/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário