Pages

sábado, 23 de outubro de 2010

A BELÍSSIMA PONTA DO MEL

No final da semana passada (23 e 24/10), estive visitando a belíssima praia de Ponta do Mel (ver informações). Eis abaixo algumas fotos do lugar.

PONTA DO MEL – RN

A praia de Ponta do Mel é a mais conhecida do município de Areia Branca. Esta localizada a 255 km de Natal pelo litoral Norte. Areia Branca, com cerca de 25 mil habitantes, faz parte da região conhecida por Costa Branca, a maior produtora de sal do país.

O povoado de Ponta do Mel tem cerca de 2.000 habitantes e está distante cerca de 30 km da sede do município de Areia Branca. A maioria dos moradores de Ponta do Mel é pescadores, que recebe veranistas de Mossoró.

A região da praia tem uma peculiaridade. É exatamente nesse ponto da costa potiguar que o sertão encontra com o mar, criando um cenário exótico, com enormes falésias de terra avermelhada, vegetação da caatinga, como cactus gigantes, e animais típicos como cabras e jegues.

A região de Ponta do Mel também serviu de cenário para os filmes do padre Marcelo Rossi, como "Maria: Mãe do Filho de Deus", em 2003, e "Irmãos de Fé", em 2004., ambos dirigidos pelo diretor potiguar, Moacyr Góes.














 (FOTOS VALDECI DE OLIVEIRA)





Nenhum comentário:

Postar um comentário