Pages

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RUSH NO RIO - um sonho que virou realidade


VLADI E RENNIÊ NA APOTEOSE (RIO)

Chegamos EU, VLADI e FELIPE (amigo nosso) e companheiro de SONHO na praça da Apoteose as 16:00, os portões foram abertos exatamente as 17:00 (Coisa rara) cumprimento de horário. Deparamos-nos com uma MEGA ESTRUTURA, coisa de primeiro mundo. O palco simplesmente fantástico em nossa frente. Primeira parte alcançada.
Ficamos conversando e analisando em alguns momentos de silêncio se tudo era verdade. As horas estavam nos matando de tanta ansiedade.

20:00 horas em ponto... Começa o tão esperado momento. RUSH sobe ao palco.... A multidão vai à loucura. Som perfeito, cenário altamente detalhista, tudo lembrando máquinas do tempo. A turnê é TIME MACHINE. A iluminação deu um espetáculo a parte. Clássicos e mais clássicos eram executados pelos três MESTRES. Uma vitalidade sem tamanho, sincronismo cada vez melhor... São executadas duas músicas novas.... Simplesmente ANIMAL, PESO, VIAGEM tudo perfeito como manda a cartilha de um bom Hard Progressivo.
Os vídeos no telão eram um show a parte.
Gaddy Lee, o mestre das quatro cordas... O cara tem um estilo sem igual... Pula, dança e toca muito, muito mesmo. O cara comanda as quatro cordas, os teclados (inclusive um MOOG) e os pedais seqüenciadores. UM MOSTRO.
Alex Lifeson, o cara das melodias e solos da banda... A pegada e os riffs são executados perfeitamente como gravados... Os timbres de todas as guitarras são lindos (O cara usou em média no show 6) e fez suas caras e bocas. Um brincalhão na banda.
Neil Peart, o mostro das paquetas.... Passei boa parte de minha vida musical buscando entender como um cara é tão bom... E foi isto que comprovei... Ele é um show a parte... Todos os elementos de sua GIGANTESCA BATERIA são tocados... Nada fica de fora. Toda a peça da bateria personalizada para a turnê ate os pratos estão com o relógio impresso. Lindos. O momento do solo do cara é mágico... Deixam-nos hipnotizados. Sem comentários, é preciso ver.
O show continua com clássicos... A multidão canta junto com a banda... E o mais incrível, que deve deixar qualquer músico emocionado... Os solos de Alex Lifeson são cantados pela multidão... Simplesmente de arrepiar.
O show termina as 23:00, 3 horas de alimento para a alma de fãs de uma das melhoras bandas em atividade do rock progressivo.
Sonho realizado.... Voltamos para casa com o dever cumprido e com uma tarefa na bagagem.... MANTER VIVO A CHAMA DO ROCK'N'ROLL.
Valeu.

(MATÉRIA ENVIADA POR RENNIÊ ALEXANDRE)


COMENTÁRIO:

Cara, certamente o show foi maravilhoso. Fico feliz por vocês terem realizado o sonho de assistir ao Rush ao vivo. É muito bom podermos concretizar nossos sonhos. Valeu, a matéria está ótima.

Valdeci de Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário