Pages

domingo, 22 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO DA TV BRASIL - DESTAQUES DA SEMANA

+AÇÃO
TV BRASIL
Ter, 24/05- 17h30
FOTO: VALDECI DE OLIVEIRA
Juliana Franqueira vai ao ponto turístico do Rio Grande do Norte e mostra os picos de aventura do local
Juliana Franqueira mostra os esportes de ação na praia do pipa
A Praia do Pipa é um dos grandes pontos turísticos do Nordeste. Em um cenário exuberante, as imponentes falésias formam, junto com as águas claras e mornas, um visual que convida todos a visitarem o local. Mas a Praia do Pipa não é um lugar apenas para relaxar e curtir a beleza natural. Aqueles que desejam praticar esportes de aventura também podem tirar muito proveito de lá. É justamente isso que o + Ação desta terça-feira (24), às 17h30, apresenta.
Juliana Franqueira é a encarregada de mostrar esses picos de ação do local. São eles: surf, kitesurf, parapente e sandboard, tudo isso com o lindo cenário da Praia do Pipa ao fundo. A equipe do programa ainda apresenta uma trilha off road pela região e um passeio de barco emocionante.


PROGRAMA DE CINEMA
TV BRASIL
Sex, 27/05 - 23h


A trajetória de vida e as opiniões do maior arquiteto brasileiro
Oscar Niemeyer, durante as gravações
O filme de Fabiano Maciel, Oscar Niemeyer – A Vida é um Sopro, é a atração do Programa de Cinema desta sexta (27), às 23h, e reconstrói a história do maior ícone da arquitetura moderna brasileira: Oscar Niemeyer. Sua história está ligada às transformações do Brasil no último século.
No documentário, o arquiteto conta como concebeu seus principais projetos e mostra como revolucionou a arquitetura moderna, com a introdução da linha curva e a exploração de novas possibilidades de utilização do concreto armado. Niemeyer também fala sobre sua vida, seu ideal de uma sociedade mais justa e de questões metafísicas como a insignificância do Homem diante do Universo.
O filme é costurado por imagens de arquivo inéditas e raras e por depoimentos de personalidades como os escritores José Saramago, Eduardo Galeano e Carlos Heitor Cony; o poeta Ferreira Gullar; o historiador Eric Hobsbawn; o cineasta Nelson Pereira dos Santos; o ex-presidente de Portugal Mário Soares e o compositor Chico Buarque. Reprise. 90 min.
Título original: Oscar Niemeyer – a Vida é um Sopro. Ano: 2007. Gênero: Documentário. Direção: Fabiano Maciel. Música: João Donato, Berna Ceppas, Kamal Kassim, Felipe Poli.
Livre

ARTE COM SÉRGIO BRITTO


TV BRASIL
Sáb, 28/05- 20h
Outro convidado é o escritor e jornalista Edney Silvestre
O programa Arte com Sérgio Britto de sábado (28), às 20h, recebe o ator, cantor, compositor, dançador e rabequeiro, Antônio Nóbrega. Ele conversa com Sérgio Britto sobre o espetáculo Naturalmente – Teoria e jogo de uma dança brasileira, que se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro. Dividindo o palco com duas bailarinas e oito músicos, Nóbrega apresenta as mais variadas formas de danças tradicionais brasileiras. Todas embaladas pelos instrumentos de corda, sopro, percussão e teclado, tocados pelos músicos no palco.
Na entrevista, Nóbrega fala sobre o seu primeiro espetáculo de dança Brilhante, que foi um grande sucesso, e ainda sobre a relação da Commédia dell’arte com seus trabalho.
Outro convidado de Sérgio Britto é o escritor e jornalista Edney Silvestre, que fala sobre seu primeiro romance: Se eu fechar os olhos agora. O livro recebeu o prêmio Jabuti em 2010, e trata do tortuoso amadurecimento de dois garotos na década de 60, pano de fundo para retratar os anos de chumbo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário