Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

UMA NOITE EM 67


Entre os dias 8 e 18 de abril, será realizado no Rio e em São Paulo, simultaneamente, o 15º Festival Internacional de Documentário – É tudo verdade. O documentário que abrirá esse Festival será “Uma noite em 67”. O filme trata de uma memorável noite para a música popular brasileira, a final do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record, realizado em 21 de outubro de 1967 no Teatro Paramount, em São Paulo.
Estavam entre os 12 finalistas nada mais nada menos do que Chico Buarque e o MPB 4 com “Roda Viva”; Caetano Veloso, com “Alegria, Alegria”’; Gilberto Gil e os Mutantes, com “Domingo no Parque”; Edu Lobo, com “Ponteio”; Roberto Carlos, com o samba “Maria, Carnaval e Cinzas”; e Sérgio Ricardo, com “Beto Bom de Bola”.
O filme resgata imagens da época, mostra depoimentos inéditos dos que protagonizaram aquela célebre final, como Caetano, Chico, Roberto, Gil, Edu e Sérgio Ricardo. O documentário traz, ainda, alguns testemunhos, como os dos produtores e críticos musicais Sérgio Cabral (um dos jurados) e Nelson Motta.
A direção do filme é de Renato Terra e Ricardo Calil, que estréiam no cinema, e tem consultoria do musicólogo, jornalista e radialista Zuza Homem de Mello.
Estarei aguardando ansiosamente pela exibição do filme por aqui. Por enquanto fiquemos com o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário