Pages

sábado, 14 de agosto de 2010

ROCK PROGRESSIVO EM MIPIBU


Amanhã (15) acontecerá mais um PROG DAY. Idealizado por Wladimir (Mi), o Prog Day, é um momento de congraçamento entre amigos que se reunem para ouvir rock progressivo. O evento é aberto a todos que curtem esse gênero musical. É só chegar e se deleitar com o som e o visual do lugar, que é muito bonito.  O evento será realizado na granja de Arinaldo, em São José de Mipibu.




O rock progressivo surgiu nos anos 60 na Inglaterra e teve seu auge na década de 1970. Esse estilo tem a influência da música clássica e jazz fusion. Depois foram surgindo subgêneros, como, rock sinfônico, space rock, metal progressivo e outros. Discos com músicas longas de dez, quinze minutos, por exemplo, e até um disco inteiro com uma única música, é uma característica marcante nesse estilo.





CAPAS DE DISCOS DE BANDAS DE ROCK PROGRESSIVO

As bandas progressivas mais conhecidas, só para citar algumas, são: Pink Floyd, Yes, Genesis, Emerson, Lake e Palmer, Focus, Rush, PFM, King Crimson, Gentle Giant. No Brasil podemos citar: Bacamarte, O Terço, Mutantes (anos 70), Quaterna Réquiem, Som Nosso de Cada Dia, Casa das Máquinas, entre outras.

UMA PEQUENA MOSTRA DO QUE É  O ROCK PROGRESSIVO:
 GENESIS TOCANDO "MUSICAL BOX" E O TERÇO TOCANDO "CRIATURAS DA NOITE".




Um comentário:

  1. Velho... As obrigações profissionais me afastaram do evento. Mas, acredito que vcs fizeram uma bela reunião. Sei o quanto estou perdendo momentos fantásticos com vcs. Mas, tudo tem um preço.
    Abraços e nos encontramos para curtir um com som.

    ResponderExcluir